Seja membro da
Comunidade Zeno!

tornar-ME MEMBRO

Por que fazemos o que fazemos?

A Zeno acredita que a colaboração destrava nosso potencial. É por isso que, diante de um contexto de altos índices de insatisfação na advocacia, resolvemos mapear o que causa essa insatisfação e fazer algo a respeito!

O que encontramos foram advogados com excelente técnica e atuação dentro dos seus ramo de interesse que se desiludiram com a advocacia ao ter que dedicar grande parte do seu tempo a tarefas burocráticas de gestão.

Por outro lado, também encontramos clientes inseguros, pois os termos jurídicos e dificuldade de comunicação os assustam, e que tem dificuldade encontrar um profissional qualificado e com preços não exorbitantes..

E por isso criamos a Zeno - Gestão da Experiência Jurídica e a Comunidade Zeno. Nós entregamos soluções para esses impasses! Advogados e clientes têm o direito de encontrar satisfação, seja profissional ou pessoal, na sua experiência com a advocacia, isso porque acreditamos que todos devem ser protagonistas dos seus direitos!

O que entregamos?

A Zeno oferece soluções para que nossos membros possam investir seu tempo em sua produção jurídica, otimizando as atividades gerenciais do dia-a-dia, tudo isso com um know-how específico.

Ainda, os nossos membros participam de uma Comunidade de Advogados. Nela, possuem um espaço aberto para trocar  experiências profissionais, materiais para estudos, consultas e indicações entre si, além de participação em eventos e projetos.

Um desses projetos é o ContentLab, nosso laboratório de produção de conteúdos! Construindo juntos conteúdos jurídicos com enfoque na experiência do leitor. Colaborando com a divulgação desses conteúdos visando a potencialização do seu nome no mercado!

Como acontece a remuneração?

Nós trabalhamos com Sucesso Compartilhado, ou seja, ganhamos juntos ou não ganhamos. A remuneração pelas atividades gerenciais desenvolvidas pela Zeno no caso, assim como a colaboração entre membros, é feita proporcionalmente ao trabalho desenvolvido em relação ao sucesso financeiro alcançado nele.

Além disso, não temos nenhuma taxa de adesão, manutenção ou mensalidade fixa para os membros da nossa Comunidade!
Todas as entradas financeiras provenientes do caso são consideradas "sucesso", seja qual for a natureza ou denominação, e representa a base de cálculo. Cada atuação específica é remunerada com uma porcentagem desse sucesso.
Dessa forma, o advogado paga somente pelo serviço prestado que efetivamente rendeu financeiramente em seus casos, sem se comprometer com custos fixos e resultados incertos!

O 100% da base de cálculo se divide entre as atividades de:


•  20% Indicação: recomendar o potencial cliente.

•  15% Diagnóstico e Negociação: entender a situação, alinhar honorários e fechar o contrato.

•  30% Especialista: desenvolver a produção jurídica escrita e estratégica.

•  5% Correspondência: atuar em audiências e diligências.


15% Gestão de Relacionamento: relacionamento e suporte ao cliente.

10% Gestão de Controladoria: controladoria jurídica do caso.

5% Gestão Financeira: cobrar e auditar entradas financeiras e repasses corretamente.



O que nossos Membros falam sobre a Comunidade?

Társia Louane

"A Zeno é uma iniciativa incrível, tanto por facilitar o acesso do cidadão aos seus direitos, quanto por proporcionar trocas de experiência em uma comunidade de profissionais com valores em comum.

Ricardo Oliveira

"Tenho elogios! As reuniões mensais com os parceiros têm sido muito produtivas! Antes da instituição de tais reuniões, confesso que muitas vezes ficava perdido acerca dos procedimentos gerais, mas agora melhorou bastante, inclusive há uma possibilidade maior de networking com os outros parceiros, algo muito positivo [...]"

FAQ

O que é a Comunidade Zeno?

A Comunidade mantida pela Zeno é um espaço aberto para trocar experiências profissionais, materiais para estudos, consultas e indicações entre si, além de participação em eventos e projetos.

A Comunidade é indicada para quem?

Indicamos participar da Comunidade Zeno a todos os advogados que querem focar seu tempo na produção jurídica de seus casos e enfrentar os desafios do cenário da advocacia no Brasil de forma cada vez mais eficiente, com a colaboração de advogados especialistas em casos que fogem do seu ramo de especialidade e da Zeno para as atividades gerenciais inerentes à uma advocacia de qualidade

Como fazer parte da Comunidade?

Para entrar na Comunidade Zeno e ter acesso a tudo o que ela oferece é muito simples: basta se cadastrar pelo formulário do botão abaixo e passar pelo nosso recrutamento.

Por que atuar como advogado especialista?

O mundo jurídico exige o estudo e atualização contínuos, sendo aprimorado apenas pela prática. O especialista consegue assumir as rédeas dos seus casos: constrói teses, desenvolve estratégias inovadoras, tem insights e mantém bons relacionamentos na área, o que leva resultados diferenciados para si e para seus clientes.​ Quanto mais casos de um ramo específico do Direito o advogado atuar, maior domínio e segurança ele terá desse ramo! Nossa Comunidade possibilita essa atuação!

Como a Zeno cuida das atividades gerenciais dos casos?

Nós trabalhamos com um conceito denominado Legal Process Outsourcing (LPO), ou seja, a externalização das atividades gerenciais. Sendo elas:

Customer Success: é a  nossa frente de relacionamento com o cliente. Nosso time é treinado para antecipar perguntas e preocupações dos clientes, facilitando a comunicação sobre o caso, mas na linguagem do cliente, sem juridiquês! 

Controladoria: denominada de Legal Operations, é a responsável por todas as tarefas burocráticas de protocolos, publicações, receber intimações e delegar prazos aos advogados atuando nos casos. 

Gestão Financeira: é a guardiã do cofre dos Membros da Comunidade Zeno. É esse time o responsável por fazer todas as cobranças de entradas financeiras, assim como uma auditoria dos valores devidos a cada Membro, bem como o repasse dos valores proporcionais a atuação de cada envolvido no processo conforme essas entradas acontecem. 

Indicação de clientes: Criamos um ambiente saudável para indicação de casos entre advogados, possibilitando assim a atuação especializada, e um ambiente de coleguismo formando um networking nacional entre nossos membros.  O investimento nessas atividades gerenciais é inevitável, e por isso a Zeno oferece soluções, que possibilitam  você focar no desenvolvimento jurídico de cada caso, assim exercendo sua expertise!

O que é marketing jurídico?

A principal forma de atrair clientes na advocacia é entregando o que os advogados possuem de sobra: conhecimento. Através da produção e divulgação de conteúdo, entregamos informações claras (linguagem acessível) e relevantes (que chamam a atenção e aguçam a curiosidade do público leigo). É por isso que investimos em um projeto de criação de conteúdos com os Membros da Comunidade, o ContentLab, construindo juntos conteúdos jurídicos com enfoque na experiência do leitor. Colaborando com a divulgação desses conteúdos visando a potencialização do seu nome no mercado!

tornar-me membro