Como conseguir um divórcio online

Última Atualização:
July 23, 2021



A pandemia mudou vários comportamentos e trouxe inúmeras tendências que se tornam cada vez mais frequentes com o passar dos dias. Uma delas é o divórcio online.


Neste artigo você ficará por dentro do funcionamento de todo esse processo, e como pode solicitar o seu divórcio online.


Como surgiu?


A pandemia de Covid-19 levou a um aumento significativo no número de divórcios. Só no segundo semestre de 2020, foram registrados 43,8 mil processos. 


O divórcio online surgiu da necessidade dessas pessoas em se divorciar, mas sem precisar sair de casa e quebrar a quarentena para ir atrás de todo o processo.



Pré- requisitos para solicitar a ação


Não há muitos requisitos que impedem o divórcio online. O mais importante é que o casal não tenha conflitos entre si e estejam em comum acordo sobre todas as questões. 


Ainda, não pode existir pendências sobre guardas, pensão alimentícia ou qualquer outro assunto relacionado a filhos. Se existir, essas questões já deverão estar resolvidas na justiça.

Como o divórcio online funciona?


O primeiro passo é solicitar o “certificado e-notariado'' em um cartório. Para consegui-lo, você precisará ir até o cartório com sua carteira de identidade e comprovante de endereço. O certificado será disponibilizado de forma online. 


Após isso, você irá entrar com as suas credenciais no site do e-notariado, e solicitar o seu divórcio. As únicas exigências é que um advogado esteja presente durante todo o processo e sejam realizadas chamadas de vídeo para a identificação das pessoas.


O ato de divórcio deverá contar com uma assinatura eletrônica das partes e do tabelião. E a segurança é feita através de criptografia.

Você está pensando em solicitar o divórcio online, mas ainda tem dúvidas e não se sente seguro?


 Sabemos que um divórcio é sempre uma situação difícil, e o online pode trazer uma certa insegurança. Então, se você está pensando em solicitar o seu divórcio online, mas tem dúvidas ou pendências jurídicas como pensão, guarda dos filhos, não tem problema, a Zeno está aqui para te ajudar!

Clique abaixo e torne o seu problema o nosso problema, iremos te guiar e resolver o seu caso para você.

Livre-se dessa preocupação!


QUERO UMA CONSULTA