Já teve algum serviço suspenso indevidamente?

Última Atualização:
May 3, 2021

    Se você teve algum serviço suspenso indevidamente devido à uma cobrança abusiva de um pagamento já realizado, é possível buscar seus direitos para que a empresa restabeleça o serviço e pague eventuais danos que tenham sido causados pela interrupção. É fundamental que as empresas sejam responsabilizadas pelos danos causados ao consumidor, para que atitudes ilegais como essa ocorram com cada vez menos frequência. 

    Caso serviços de luz, água, internet ou telefonia sejam suspensos indevidamente, é possível responsabilizar a empresa prestadora de serviço para indenizar os clientes pelos danos materiais e danos morais sofridos, pois são exemplos de serviços fundamentais e, também, existe a responsabilidade objetiva da companhia prestadora em fornecê-los. 

    Se, por exemplo, o serviço de internet possuir oscilações constantes e, apesar das reclamações administrativas, o problema não for solucionado pela companhia, é possível ir atrás dos seus direitos como consumidor para obter integralmente o serviço contratado. Na falta de comprometimento da empresa com o serviço contratado, busque seus direitos!


Cobranças abusivas


    Agora, se você possui problema com alguma empresa de cobrança a qual está te ligando incansavelmente, interferindo com seu trabalho, descanso, lazer ou até mesmo expondo você ao ridículo, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) existe para amparar o consumidor nesses casos de cobranças abusivas por parte das empresas. 

    É necessário saber que existem proibições como, por exemplo, a empresa informar a terceiros sobre a existência da dívida, ou seja, não é possível comunicar de qualquer forma familiares, amigos, colegas de trabalho ou vizinhos sobre a pendência, pois a cobrança só deve ser direcionada única e exclusivamente ao consumidor envolvido. Além disso, as cobranças devem, preferencialmente, ser realizadas em horário comercial durante os dias da semana. 


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